domingo, junho 24, 2018

MUNDIAL À LUPA: Panamá aos papéis


Depois do caso dos Papéis do Panamá, foi a vez de vermos um Panamá aos papéis no Mundial Rússia 2018. O desequilíbrio foi tão evidente como o resultado o demonstra e não foi maior porque a Inglaterra decidiu jogar apens 45 minutos. Apesar de tudo foi bonita a festa do Panamá ao marcar o primeiro golo da sua história no Campeonato do Mundo de futebol, houve celebrações na bancada como se de uma vitória se tratasse e até lágrimas do autor do tento histórico, o mais veterano dos panamianos, Baloy.

O jogo não teve história. Aos dois minutos já era perdoado um penalty contra o Panamá mas aos 8' já Stones abria o marcador através de uma bola parada. Kane aumentou aos 22' de penalty e Lindgard fez o terceiro aos 36' num belo remate em arco do meio da rua. Aos 40' chegou o mais bonito momento da partida num lance de laboratório de bola parada que deixou a defesa do Panamá, mais uma vez, completamente aos papéis. Stones bisou e tornou-se o sexto defesa a bisar num jogo em toda a história dos mundiais.

Ainda haveria tempo para Kane bisar nos descontos, em mais um penalty que foi tão absurdo que nem se sabe qual dos dois o árbitro assinalou dado que num canto, dois jogadores do Panamá fizeram bloqueios e atiraram ao chão dois ingleses pelo que o difícil foi mesmo saber qual deles o árbitro assinalou ou se foi o primeiro penalty de que me lembro por duas faltas simultâneas.




O segundo tempo foi um tremendo bocejo, com os ingleses satisfeitos com o resultado, sem vontade de atacar e que só chegaram ao golo num desvio involuntário de Kane a remate de Loftus-Cheek, completando o hat-trick que o coloca como o rei dos marcadores até agora no Rússia 2018. Ele que um minuto depois foi descansar para dar lugar a Vardy.

Só mesmo o golo de Felipe Baloy teve o condão de deixar um traço de história neste jogo em que a Inglaterra conseguiu a sua maior goleada de sempre num Mundial.

Ainda há quem queira que o Mundial passe a ter 46 seleções. Para quê?

Man of the Match: Harry Kane

Nenhum comentário: