domingo, junho 24, 2018

MUNDIAL À LUPA: Foi com a explosão de uma Mina que se abriu o caminho


Foi preciso recorrer a uma Mina para abrir caminho a uma vitória inconstestável da Colômbia sobre uma pálida Polónia. Sob o signo do pé esquerdo de James e Quintero, os cafeteros somaram a primeira vitória e os primeiros pontos no Rússia 2018.

O jogo teve uma primeira parte com bastante intensidade mas nem sempre bem jogada. Sentiu-se bastante a ansiedade de ambas sabendo que uma derrota deixaria a equipa de fora do Mundial. Durante os primeiros trinta minutos, os ataques pareciam sempre em inferioridade, ficava sempre muita gente atrás, fosse dos europeus ou dos sul-americanos. Apenas no último quarto de hora a supremacia dos cafeteros se começou a fazer sentir de forma mais evidente.


E após excelente combinação entre Quintero e James, o médio que esteve emprestado pelo Real Madrid ao Bayern este ano fez o centro perfeito para Yerri Mina abrir o marcador. Uma explosão de alegria nas bancadas com a cor amarela a predominar e o mais difícil estava feito.


A Polónia ainda tentou mudar ao intervalo, com Grosicki, mas os polacos nunca foram muito perigosos, parecendo uma equipa curta, onde Lewandowski pareceu sempre perdido, sem que a bola lhe chegasse para fazer o que melhor sabe.


A Colômbia passou a ter espaço para atacar a profundidade nas costas da defesa polaca e foi assim que Quintero isolou Falcao para o golo que praticamente sentenciou a sorte da Polónia neste Mundial. Poucos minutos depois, James lançou Cuadrado que, qual mota, correu quase meio-campo em direção à baliza de Szczesny, e desviou a bola do guardião da Juventus e fechou as contas.





Uma demonstração de toda a qualidade dos cafeteros, que ficam assim a depender apenas de si para seguir em frente, mas que terão no Senegal um osso duro de roer pela frente. Já a Polónia, após uma tremenda fase de qualificação, fica de forma prematura para trás na competição, naquela que será até agora uma das maiores desilusões entre as seleções com alguma cotação no Rússia 2018. E se não conseguirem apresentar-se de cara lavada e com outra atitude com o Japão, poderão sair da Rússia a zeros e a obrigar que Senegal e Colômbia joguem já um mata-mata na 3ª jornada do Grupo H.

Nenhum comentário: