terça-feira, junho 19, 2018

MUNDIAL À LUPA: As setas rebentaram o balão polaco




A magia africana chegou à Rússia. Uma tribo munida de setas tomou conta do relvado em Moscovo e qual regime totalitário anexou a Polónia durante grande parte do jogo. E quando os europeus finalmente conseguiram dar um ar da sua graça, um disparate em forma de balão de Krychowiak matou as aspirações da sua equipa, mesmo que depois o médio do PSG tenha quase conseguido a redenção.

A aposta de Adam Nawalka em dois pontas-de-lança, Milik e Lewandowski, foi um tremendo tiro no pé para os polacos que passaram o primeiro tempo completamente perdidos no campo, com os avançados  muito afastados do resto da equipa, enquanto os senegaleses, com três setas na frente, Mané, Sarr e Niang, parecia uma equipa de gazelas que cada vez que avançava no terreno e explorava a profundidade colocava em sobressalto todo o último reduto polaco, orfão de Glik, que muita falta fez ao jogo.

Com forte caudal ofensivo e domínio da partida, foi sem surpresa que o Senegal se colocou em vantagem aos 37', num golo que mais parecia de bilhar às três tabelas, com o remate de Guaye a sofrer dois desvios, o último de Cionek, que bateu o guardião Szczesny.

Com a alteração tática do técnico polaco ao intervalo, os polacos começaram finalmente a colocar problemas ao último reduto dos africanos, que já não tinham as linhas tão subidas no terreno. Porém, quando Lewandowski e companhia tentavam chegar à igualdade, o médio Krychowiak fez um balão completamente disparatado de meio do meio campo senegalês em direção à sua área, que Niang, qual seta saída da linha lateral após assistência (o árbitro deu ordem de entrada ainda antes do atraso do polaco), chegou primeiro que o central e o guardião polaco e conduziu a bola até ao fundo das redes.




O segundo golo praticamente matou as aspirações polacas que ainda assim acabariam por reduzir pelo mesmo Krychowiak, no vigésimo golo de bola parada deste Mundial, quando havia apenas quatro minutos de tempo regulamentar no relógio. Tarde demais para a Polónia que se vê agora numa posição muito desfavorável e tendo de enfrentar a Colômbia na próxima jornada, também ela com zero pontos. Um jogo a eliminar à segunda jornada?

Man of the Match: Mbaye Niang

Nenhum comentário: