quinta-feira, junho 21, 2018

MUNDIAL À LUPA: Na luta do poleiro, cantou mais alto o galo


Foi uma verdadeira luta pelo poleiro aquele que opôs a França e o Perú esta tarde. Duas equipas com estilos muito opostos, mas que se revelou muito equilibrado na maioria do encontro. Os peruanos, depois de fantástica exibição na estreia, onde apenas a falta de pontaria justificou a derrota tal a supremacia sobre os dinamarqueses, fizeram uma alteração fundamental, a entrada da grande referência atacante, Paolo Guerrero. Já os franceses, optaram por Matuidi para dar mais bola no lugar de Tolisso, e Giroud na frente, para ter um target player, ao invés da aposta em três setas como frente à Austrália, onde faltou peso na frente.

A França foi superior durante quase toda a primeira parte, mostrando que estava pronta para cantar de galo. Já o Perú, apenas durante um período no meio do primeiro tempo conseguiu ter supremacia. Contudo, mesmo os franceses por cima, os sul-americanos, com as suas transições rápidas, em especial pela direita, onde Advíncula esteve muito ativo, e Carrillo voltou a ser o desequilibrador de serviço, nunca tirou os olhos da baliza de Lloris, não dando descanso ao último reduto gaulês.

Mais despertos do que na estreia, muito graças às alterações que Deschamps introduziu no onze, o único golo da partida surgiu numa boa combinação ofensiva onde o remate bloqueado a Giroud sobrou para a boca da baliza deserta onde Mbappé só teve de encostar.

O avançado do PSG esteve bastante ativo, assim como Griezmann, que numa posição mais central se sentiu como peixe na água.



Obrigados a pelo menos empatar para evitar a prematura eliminação, os peruanos assumiram o jogo na segunda parte, com uma entrada muito forte e um remate de fora da área de Aquino que embateu com estrondo no poste da baliza dos franceses.

Até final o Perú nunca desistiu de procurar o golo da salvação, sem que a França voltasse a tentar esticar muito o seu jogo. A bola no poste acabou por ser o canto do cisne, não do Perú, porque quem terminou a cantar de Galo foram os franceses que carimbaram o apuramento para os oitavos, juntando-se à Rússia e Uruguai.

Man of the Match: Kylian Mbappé

Nenhum comentário: