sexta-feira, agosto 15, 2014

Totobola Futebol à Lupa - Liga Portuguesa - 1ª Jornada

Começa hoje a Primeira Liga, depois de uma análise aos três eternos candidatos, aqui no Futebol à Lupa vamos fazer um totobola para cada jornada. Aqui fica o da primeira jornada.

Porto - Marítimo - 1
Com muitos reforços e uma máquina que no fim da pré-época já parece começar a funcionar, os dragões são claros favoritos à vitória e é difícil acreditar noutro resultado. Contudo, já se sabe que a primeira jornada é sempre pródiga em surpresas pelo que a ver vamos se Leonel Pontes, na estreia como técnico principal, surpreende Lopetegui.

Gil Vicente - Vit.Guimarães - 1X
O Gil tem mais soluções que na época transacta que parecem ser sinónimo de época tranquila. Já Rui Vitória terá novamente de ser o milagreiro da Liga ao conseguir com uma equipa de jovens, fazer o que acredito nenhum treinador conseguiria, manter a equipa na Liga e até a lutar pela Europa, por vezes. Este ano será difícil e as muitas indefinições e falta de poder de fogo poderão ditar um mau resultado no arranque. O empate já satisfaria os vitorianos.

Académica - Sporting - 1X2
A novela entre o Presidente e os dissidentes Rojo e Slimani invertem a tendência de favoritismo dos leões. Os últimos resultados da pré-época deixaram a desejar e paira agora a dúvida se a equipa conseguirá manter a senda positiva de há um ano. A Académica parece ter ambição de andar na metade superior da tabela e irá tentar parar os leões na abertura.

Nacional - Moreirense - 1
Os insulares, depois da excelente época passada, e com poucas mexidas deverão ser capazes de manter o nível pelo que frente aos cónegos, promovidos à Liga, será de esperar vitória tranquila.

Rio Ave - V.Setúbal - 1X
Já com três jogos oficiais nas pernas, os vilacondenses entram como favoritos, até porque os de Setúbal, com uma equipa muito diferente, ainda procuram afinar agulhas e não demonstram estar perto do nível pretendido.

Penafiel - Belenenses - 1
Os azuis do Restelo apresentam um plantel muito limitado, como o próprio técnico Lito Vidigal tem referido. Faltam reforços e entendimento entre treinador e SAD. O Penafiel, pelo contrário, parece pronto para o arranque, com um 11 made in Portugal e liderado pelo jovem estreante Ricardo Chéu.

Sp.Braga - Boavista - 1
Difícil acreditar noutro resultado que não uma vitória (e clara) do Braga. O Boavista, regressado depois de vários anos ao escalão maior, não parece ter pedalada para esta Liga e teve o azar de começar logo contra uns arsenalistas que parecem capazes de se intrometer entre os três grandes.

Benfica - Paços de Ferreira - 1X
Não fossem os 9 anos seguidos sem ganhar na estreia e seria estranho apostar em outra coisa que não nos três pontos dos campeões nacionais. Porém, já lá vão 9 anos desde uma estreia vitoriosa o que levanta a dúvida se será possível pôr fim aos desastres iniciais. Esta é uma oportunidade de ouro para tal dada a diferença de valores.

Arouca - Estoril - 2
O fim da Era Marco Silva não deverá ser sinónimo de menor valia dos canarinhos. O Estoril perdeu alguns jogadores mas reforçou-se bem e frente a um candidato à descida, apesar de num campo difícil, deverá conseguir somar os três pontos.

Nenhum comentário: