segunda-feira, agosto 25, 2014

The next big thing: Munir El Haddadi (FC Barcelona)


É a nova grande estrela nascida e criada em La Masia, o centro de formação do Barcelona. Depois de Xavi, Iniesta e Messi, para citar os mais recentes, o hispano-marroquino que faz 19 anos este fim-de-semana, é o próximo a sair do forno catalão. Chegou à Catalunha com 15 anos, deixando o Atlético de Madrid, a quem pertencia, apesar de estar cedido ao Rayo Majadohonda, onde fez 32 golos em 29 jogos, deixando loucos os observadores do Barça, que se anteciparam ao City, que também já lhe havia deitado o olho.

Ontem, estreou-se na equipa principal em jogos oficiais, beneficiando da ausência de Luís Suarez (até outubro terá por certo muitas oportunidades), marcou um golo, atirou uma bola ao poste e deslumbrou o mundo do futebol. Mas para quem viu a final da Youth Champions League, onde dizimou o Benfica, com dois golos, um deles um verdadeiro golo olímpico, num chapéu do meio-campo. Foi o seu 11º golo na competição em 10 jogos.

Apesar de estar no seu primeiro ano de sénior, Luis Enrique não pensou duas vezes e lançou-o no onze e Munir correspondeu. Tem um pé esquerdo de sonho, uma capacidade de drible e frieza na finalização, de outro mundo, e tudo com uma nota artística apenas ao nível dos melhores do mundo. Mais uma demonstração de que o talento não tem idade. E outros há para surgirem na primeira equipa catalã, Adama Traoré e Sandro Ramirez. Curioso que do finalista vencido da Youth Champions League pareça que nenhum tem a mesma qualidade e alguns até já foram despachados para os EUA....

Nenhum comentário: