quinta-feira, julho 03, 2014

Prognósticos - Quartos-de-Final


Fazer previsões é sempre arriscado, até porque para adivinhar, dava mais jeito os números do Euromilhões. Mas aqui fica o arriscado exercício de previsão dos desfechos dos Quartos-de-Final do Campeonato do Mundo.

  • França-Alemanha - Vencedor: França
Prevê-se um jogo muito equilibrado onde a chave de decisão será o meio-campo. Não é difícil adivinhar que a Alemanha tenha mais posse de bola, mas o grande momento que a seleção francesa parece atravessar, leva-me a arriscar na vitória dos Gauleses. Entre todos os jogos, este é o mais imprevisível, na minha opinião.

  • Brasil-Colômbia - Vencedor: Colômbia
O Brasil vai entrar amedrontado perante o poderio que a Colômbia tem demonstrado neste Mundial. Os Cafeteros são melhores do que a formação da casa e acredito que vão provocar uma depressão profunda no sentimento do povo brasileiro. Mas para se ganhar a Copa é importante ter um treinador minimamente competente (bem sei que o Scolari já venceu no passado, mas desta vez já não há Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e companhia e Neymar não chega para tudo).

  • Argentina-Bélgica - Vencedor: Bélgica
Nem a inspiração de Messi e Di Maria vai valer desta vez à Argentina. Perante uma seleção fortíssima como a belga, só por milagre se consegue vencer com aquele meio-campo composto por dois trincos que ficam a quilómetros dos colegas mais adiantados. Ou Sabella se torna um iluminado de um dia para o outro, ou com aquele sistema tático, os argentinos vão juntar-se ao grupo dos deprimidos que veem a decisão em casa, como os seus arqui-rivais Brasil.

  • Holanda-Costa Rica - Vencedor: Holanda
A Costa Rica é a grande surpresa deste Mundial, mas apesar da Holanda não ser um bicho papão, os Ticos parecem ter atingido o seu máximo quando muito sofreram para eliminar a Grécia de Fernando Santos. Apenas fica a curiosidade maior de ver a Holanda a ser obrigada a assumir o jogo, algo que tem evitado fazer (só frente à Austrália não adotou a postura ultra-defensiva que tem sido habitual e viu-se o belo resultado que deu...), dado que é pouco crível que a Costa Rica queira assumir as rédeas da partida.

Nenhum comentário: