quarta-feira, julho 16, 2014

A magia de desaparecer


Foi a novela pré-mundial em Portugal. A não convocação de Ricardo Quaresma, cujas artes circenses, para alguns, iriam fazer da nossa Seleção uma equipa mais forte. Pessoalmente não podia estar mais em desacordo. É um jogador anárquico, individualista, que quebra qualquer dinâmica coletiva de uma equipa. Claro que tem enorme magia na ponta das botas e é capaz de verdadeiros momentos de puro deleite dos adeptos de futebol, só que isso é muito curto para 90 minutos de jogo.

E a verdade é que tudo parece indicar que o seu maior ato de magia consiste mesmo em fazer-se desaparecer. Qual Harry Potter. Foi assim no Barcelona, no Inter, no Chelsea até quase desaparecer de vez nas Arábias. O FCP ressuscitou-o mas terá sido para o eclipse final.

Aos 30 anos (faz 31 daqui a 2 meses), vê entrarem no Dragão os homens de confiança de Julen Lopetegui (que gosta pouco de fossanguices não fosse um dos discípulos do Tiki-Taka): Tello, Adrian, Oliver e por confirmar Brahimi. Todos jogadores que estão à frente de Quaresma nas opções, mesmo apesar de Oliver e Brahimi jogarem preferencialmente pelo meio, também podem ser opção nas alas. E até Quintero lá poderá aparecer nas faixas...

Será que o mágico do Dragão se prepara para esconder debaixo da sua capa porque está destinado a ser a 4ª opção nas faixas laterais? Dirá Paulo Bento agora: E o Burro sou eu? (mas sem o sotaque de Scolari)

P.S.: O FCP está a construir uma equipa muito forte seguindo a fórmula de sucesso do SLB nos últimos anos. Apostar no mercado europeu. Tello, Adrian, Oliver, Martins Indi, Brahimi são todos eles excelentes reforços e ainda falta fechar o lugar 6. A confirmar-se Clasie, equipa de grande nível garantida no Dragão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fórmula de sucesso do slb nos últimos anos?? Quanto muito foi no ultimo ano, e com muito mais investimento...ha 3 anos que andavam a gastar milhões para nada, e até kelvins jankos e luchos foram campeões, e o slb é que vem numa dinâmica de sucesso? Por amor de deus...concordei com quase tudo o que disseste, mas esbarraste aí...