sexta-feira, janeiro 23, 2015

TOTOBOLA FUTEBOL À LUPA - 18ª JORNADA

E a fechar a primeira volta, não é que acertei os resultados todos da Liga??? Algum dia havia de ser. Vamos lá tentar manter a maré 100% certeira (não queria mais nada eu, não?):

Vit. Guimarães-Gil Vicente - 1
Vit. Setúbal-Rio Ave - 1X2
Moreirense-Nacional - 1X2
Sporting-Académica - 1
Belenenses-Penafiel - 1
Estoril-Arouca - 1
Marítimo-FC Porto - 2
Boavista-Sp.Braga - 2
Paços de Ferreira-Benfica - 2

E depois do pleno de há uma semana, opto por outro tipo de aposta, hoje não há duplas, mas apenas duas triplas. E porquê? Porque apenas dois jogos me levantam dúvidas e ambos podem cair para qualquer lado. Como tal, arrisco em duas triplas sem hipótese de duplas.

Os jogos em casa são a receção do Vitória sadino ao Rio Ave. Um jogo onde o efeito da chicotada psicológica dificulta adivinhar o seu desfecho. Apostaria de caras numa vitória dos vila-condenses, contudo, apesar de considerar o Rio Ave favorito, o Setúbal apresentar-se-á mais motivado que nunca e isso torna imprevisível a partida.

O outro jogo é o Moreirense-Nacional. Também aqui a tendência seria a aposta nos cónegos, a fazer excelente temporada e com o fator casa a seu favor. Porém, jogo desgastante com o Benfica na Taça da Liga na passada quarta-feira e o facto dos insulares terem descansado a maioria de equipa dado já estarem eliminados da prova, faz com o resultado fique mais em aberto. Adicionalmente, os nacionalistas parecem estar a recuperar pelo que não querem perder o embalo este fim-de-semana.

Quanto ao resto dos jogos, não há muito a argumentar. O Vitória minhoto não deve ter dificuldade em bater o lanterna vermelha, tal como o Sporting deve despachar os empatas de Coimbra sem grandes dúvidas. No Restelo, o Belenenses parece estar a recuperar o ritmo e depois de dois meses afastado das vitórias, tem aqui bela oportunidade para somar a segunda consecutiva, aproveitando jogar em duas semanas seguidas, em casa, contra os dois últimos. Na Amoreira, o Estoril deve impor-se com maior ou menor dificuldade ao Arouca, tal como o Braga o fará no Bessa. Por fim, os dois da frente, têm jogos com alguma grau de exigência fora de portas, mas os dragões deverão imitar o Benfica na vitória do último fim-de-semana nos Barreiros, enquanto os encarnados, em clara subida de forma, não deverão desperdiçar pontos na Capital do Móvel contra uma equipa que parece estar em quebra.

Nenhum comentário: