quinta-feira, dezembro 18, 2014

TOTOBOLA FUTEBOL À LUPA - 14ª JORNADA

Mais uma voltinha, mais uma viagem. Vamos aos prognósticos finais de 2014. Depois só para o ano!

FC Porto-Vit.Setúbal - 1
Estoril-Vit.Guimarães - 1X2
Arouca-Marítimo - 1X
Moreirense-Boavista - 1
Académica-Penafiel - 1
Benfica-Gil Vicente - 1
Nacional-Sporting - 12
Sp.Braga-Paços de Ferreira - 1
Rio Ave-Belenenses - 1X

Mais uma jornada com alguns jogos complicados à vista. Não será o caso do jogo de abertura, onde se adivinha uma vitória fácil dos dragões na receção aos sadinos. Nem a derrota frente ao rival há uma semana deverá impedir os azuis e brancos de vencerem este jogo com facilidade dada a pouca qualidade demonstrada pelos homens do Bonfim até ao momento.
Mas no sábado já toca outra música. Um jogo de tripla na Amoreira, com duas excelentes equipas da nossa Liga. De um lado os canarinhos, já sem a Liga Europa para complicar. Do outro a surpresa da Liga, o Vitória, que está em segundo empatado com o FC Porto. Um jogo que pode cair para qualquer dos lados, mas a escolher um resultado, seria o empate.
Depois temos um domingo cheio, onde acredito em vitórias do Moreirense, da Académica (seria a segunda na Liga) e do Benfica (híper motivado pela vitória no Dragão e simultaneamente abalado pela eliminação da Taça...), e onde dois jogos serão mais difíceis de prever. A começar pelo Arouca-Marítimo, com os insulares a demonstrarem maior qualidade mas que não se tem visto fora de casa, pelo que aposto mais numa tendência de resultado contra os intuitos dos madeirenses. O outro jogo a envolver equipas da ilha da Madeira, neste caso o Nacional, será outra das partidas que serão imprevisíveis. Um Nacional que costuma ser forte em casa mas que tem sido uma equipa inconstante e abaixo das expectativas, do outro lado os candidatos Sporting que também eles têm ficado abaixo do que fizeram há um ano, somando mais jogos não ganhos do que ganhos até ao momento. Acredito que o jogo não terminará empatado, mas qualquer uma das equipas poderá somar os três pontos, sendo os leões, obviamente, favoritos.
Por fim, na segunda-feira, o Braga, depois de eliminar na Luz o Benfica da Taça, recebe um Paços de Ferreira que, ao invés, caiu aos pés do único tomba-gigantes dos oitavos da prova rainha, o Famalicão, isto depois de já ter perdido há duas semanas em Moreira de Cónegos. Claro favoritismo para os arsenalistas.  A fechar, um Rio Ave-Belenenses, com duas equipas da primeira metade da tabela frente-a-frente, o empate poderá ser o desfecho ou uma vitória vila-condense, suportada no fator casa.

Boas festas a todos!! E até para o ano (em termos de previsões)

Nenhum comentário: