sexta-feira, dezembro 05, 2014

TOTOBOLA FUTEBOL À LUPA - 12ª JORNADA

Depois de sete apostas certas há uma semana, o moral está em alta. Belenenses e Nacional estragaram o pleno, mas prometo não baixar os braços para conseguir acertar em todos (mas nesta é difícil pois há muito jogo difícil de prever). Vamos lá a mais uma jornada da Liga Portuguesa.

Boavista-Sporting - 2
Rio Ave-Gil Vicente - 1
Benfica-Belenenses - 1
Estoril - Vit.Setúbal - 1
Académica-FC Porto - 2
Arouca-Penafiel - 1X
Moreirense-Paços de Ferreira - X2
Sp.Braga-Vitória Guimarães - 1X2
Nacional-Marítimo - 12

A ordem cronológica dos jogos parece ter sido feita em função da dificuldade de previsão dos mesmos. Temos clássicos, derbies, há oferta para todos os gostos numa jornada que promete muita imprevisibilidade. Mas comecemos pelo início (viva a redundância). Os três grandes deverão levar a melhor nas suas partidas, pela segunda semana consecutiva, pelo que não será aí que deverão vir as surpresas, reforçando contudo que o Belenenses promete vender cara a derrota na Luz. Também o Rio Ave e o Estoril deverão impor-se nos jogos caseiros frente a Gil Vicente e Vitória sadino (teoricamente mais acessível o jogo dos vila-condenses que o dos da Linha).

Mas o mais difícil de adivinhar serão mesmo os restantes quatro jogos. Em Arouca, duas equipas com poucos argumentos enfrentam-se. Os da casa parecem favoritos, mas é um jogo onde tudo poderá acontecer. Aposto na vitória caseira ou empate.

Em Moreira de Cónegos, os da casa recebem o Paços de Ferreira que continua em grande forma e na luta pelos lugares europeus. Os da capital do móvel terão maiores probabilidades de sucesso mas os minhotos têm revelado consistência e serão osso duro de roer. Empate ou vitória forasteira.

E para o fim os dois grandes derbies. O minhoto, com o Vitória à procura de vingança da eliminação caseira na Taça frente ao eterno rival. O Braga é a única equipa com registo caseiro totalmente imaculado, somando por vitórias todos os jogos. E o campeão nacional já foi uma das vítimas. Do outro lado, os bebés de Rui Vitória procuram igualar o máximo histórico de vitórias seguidas na Liga da história do clube, seis. Tudo é possível daí a aposta na tripla. Contudo, a escolher um vencedor, a aposta cai nos arsenalistas.

Para fechar, outro derby, o insular, da Ilha da Madeira. Duas equipas habituadas a lutar pela Europa, mas que estão um pouco distantes desse objetivo, mais os nacionalistas que os verde-rubros. É mais um jogo de tripla, mas como já gastei esse joker no derby minhoto, aposto que o jogo não terminará empatado. Resta saber é quem o ganha...

Nenhum comentário: