sexta-feira, setembro 26, 2014

TOTOBOLA FUTEBOL À LUPA - 6ª JORNADA

Segunda semana de poucos acertos! A ver se é desta que me aproximo do pleno (por algum motivo não jogo no Totobola):


Sporting-FC Porto - X
Depois da segunda vitória na Liga dos leões e do empate caseiro dos azuis e brancos, um Clássico que surge na melhor altura... para o Benfica. Os dragões não se costumam dar bem em Alvalade pelo que aposto no empate neste clássico. Com uma equipa mais forte, a formação de Lopetegui seria teoricamente favorita, mas o peso da tradição costuma fazer-se sentir nestas alturas e para Marco Silva este jogo é fundamental depois de um arranque periclitante.

Estoril-Benfica - 2
Uma excelente oportunidade para os campeões nacionais fugirem ainda mais na classificação. Será uma partida difícil mas onde o Benfica é claro favorito. O Estoril tem estado abaixo do nível que apresentou nas últimas duas épocas mas vem de dois jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota.

Braga-Rio Ave - 1
Em casa a equipa de Sérgio Conceição tem sido 100% vitoriosa. Pela frente terá uma das equipas que melhor forma apresenta neste início de época e que só conheceu o sabor da derrota na última jornada. O desgaste europeu costuma deixar marcas e talvez por isso a derrota caseira dos vilacondenses. Apesar da vitória poder cair para qualquer um dos lados, os arsenalistas assumem o favoritismo pela qualidade que apresentam no plantel e pelo factor casa.

Arouca-Académica - X
O Arouca vem de duas surpreendentes vitórias. Primeiro em casa com o Braga e depois em Vila do Conde. Já a Académica é a par do Gil Vicente a única equipa sem uma vitória na Liga. Aposto num empate.

Boavista-Gil Vicente - 2
É verdade que o Boavista conseguiu surpreendente empate no Dragão, depois da primeira vitória na Liga. Parece claramente em crescendo, mas insisto que a qualidade do seu plantel é muito deficitária para este nível competitivo. Como tal, esta é uma excelente oportunidade para o Gil Vicente somar os primeiros três pontos na Liga e deixar a Lanterna Vermelha. José Mota quer certamente esquecer rapidamente a goleada sofrida em casa com o Sporting na última jornada.

Marítimo-Vitória Guimarães - 1X2
É o jogo de tripla desta semana. Os vimaranenses não perderam ainda qualquer jogo mas terão viagem muito complicada à Madeira, perante um Marítimo que viu interrompido um ciclo de 3 vitórias seguidas na deslocação ao Restelo no passado fim-de-semana. A formação insular venceu os jogos que disputou em casa e terá ligeiro favoritismo. Será um jogo que o Vitória poderá demonstrar que é mesmo um sério candidato à Europa, apesar da juventude da sua equipa. Como disse Fernando Santos na apresentação como Selecionador esta semana, o que conta é o talento e não o Bilhete de Identidade...

Moreirense-Penafiel - 1
O confronto dos dois novos primodivisionários. Os durienses venceram pela primeira vez no último fim-de-semana, na estreia do novo técnico Rui Quinta, e vão à procura da segunda seguida. Contudo, pela frente terão pela frente os cónegos que têm surpreendido na Liga. Somam apenas 5 pontos, mas a verdade é que já defrontaram Benfica e FC Porto fora e o Braga em casa. Um bom indício para um campeonato tranquilo dos minhotos que deverão levar a melhor neste confronto.

Vitória Setúbal-Nacional - X
Empatados com quatro pontos na segunda metade da tabela, são duas equipas que apresentam plantéis com qualidade para outros voos. A verdade é que o início de época não tem sido famoso pelo que se adivinha um jogo de nervos no Bonfim, com ambas as equipas a sentirem que não podem falhar. Talvez por isso as coisas acabem por ficar como começarão, empatadas.

Paços de Ferreira-Belenenses - 1 2
Apostamos na dupla, onde qualquer das equipas poderá sair vencedora. Será um jogo onde ambas as equipas lutarão pela vitória pelo que acredito que poderá cair o triunfo para qualquer dos lados. Os do Restelo têm feito um surpreendente início, com 10 pontos em 15 possíveis, deixando para trás a época tremida do ano passado onde por pouco se salvaram de regressar ao escalão inferior. Já a formação de Paulo Fonseca, apenas perdeu com FCP e SLB nos terrenos dos candidatos, mas a verdade é que também só tem uma vitória nos restantes três jogos.

Nenhum comentário: