sexta-feira, setembro 19, 2014

TOTOBOLA FUTEBOL À LUPA - 5ª JORNADA

Depois de grande índice de acertos na 3ª jornada, a terceira foi o descalabro total! Apenas três acertos! O objetivo este fim-de-semana é não repetir a fraca previsão de há 7 dias:

Vit. Guimarães-Paços de Ferreira - 1
Depois de até o candidato FCP terem travado, os vimaranenses aparecem altamente motivados para mais um jogo caseiro. E uma vitória significa manutenção da liderança. O Paços vem de uma vitória e um empate, depois de duas derrotas frente a SLB e FCP nas duas jornadas inaugurais e certamente venderá cara a derrota aos da cidade berço, ainda para mais sendo uma equipa que costuma ser feliz em Guimarães.

Penafiel-Vit. Setúbal - 1
As chicotadas psicológicas costumam ter efeito positivo e Rui Quinta vai querer entrar com o pé direito, somando os primeiros pontos na Liga. O Vitória depois da goleada caseira frente ao campeão nacional, não aparece no melhor momento em termos anímicos e isso poderá ser fatal.

Nacional-Sp.Braga - 1X2
É o jogo da tripla desta semana. Imprevisível! O Braga tem sem dúvida melhores armas, mas soma 1 ponto em dois jogos fora. O Nacional também não arrancou bem, apenas conseguindo três pontos nas primeiras 4 jornadas. A Choupana é um campo muito difícil para qualquer equipa pelo que apesar da tripla arrisco dizer que ainda não será desta que os arsenalistas somarão os 3 pontos fora.

Rio Ave-Arouca - 1
Favorito claro, o Rio Ave poderá no entanto pagar caro a presença na Liga Europa. Assim tem sido muitas vezes com as equipas mais pequenas que não têm tradição de presença nas competições da UEFA. Não fosse essa questão, dificilmente a vitória não ficaria nos Arcos, mas assim sendo, e apesar da aposta no 1, é possível que o Arouca consiga surpreender, ainda para mais motivados depois da vitória caseira frente ao Sp.Braga.

Belenenses-Marítimo - X2
Mais um jogo que se prevê equilibrado, mas que os insulares, com três vitórias consecutivas, poderão vencer. O Belenenses conseguiu um moralizador empate em Alvalade, há uma semana, mas a equipa de Leonel Pontes parece estar bem sustentada e pronta para fazer uma época onde poderá regressar à Europa.

Benfica-Moreirense - 1
Os minhotos defendem muito bem e têm capacidade para dificultar a vida aos campeões nacionais, como já o fizeram no Dragão, apenas sucumbindo nos 20 minutos finais. Mas com maior ou menor dificuldade, os três pontos vão ficar na Luz.

Gil Vicente-Sporting - X
Cinco jogos oficiais, quatro empates e apenas uma vitória nos descontos. Este Sporting de Marco Silva está uma sombra do de Leonardo Jardim e os de Barcelos, agora com José Mota ao leme, poderão travar mais uma vez os leões que apresentam debilidades assustadoras no centro da sua defesa.

FC Porto-Boavista - 1
Goleada pela certa. O derby da Invicta está de volta, mas não com o equilíbrio de outros tempos. A vitória dos axadrezados em casa contra a Académica não disfarça a fraquíssima equipa de Petit e no Dragão, depois do banquete frente ao Bate Borisov, segue-se mais uma degola de inocentes. A devorar desta forma o Dragão ainda corre o risco de ficar cheio...

Académica-Estoril - X
A Académica ainda não conseguiu ganhar, enquanto o Estoril somou os três primeiros pontos há uma semana. Nenhuma das equipas atravessa momento brilhante e os canarinhos terão o peso da deslocação à Holanda onde perderam com o PSV. Se isso não for factor decisivo, então o empate será o resultado lógico.

Nenhum comentário: