terça-feira, agosto 12, 2014

O homem que queria mudar o mundo

Há poucos minutos, o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, acaba de anunciar, em entrevista ao canal oficial do clube, a suspensão de Marcos Rojo e Slimani, por forçarem a saída do clube. Diz que não admite pressões de jogadores, empresários e fundos e que estes jogadores vão servir de exemplo.

Até concordo com a podridão que é a indústria, as jogadas poucos claras nas transferências, como se de um grande mercado de escravatura do século XXI se tratasse. Contudo, a única coisa que Bruno de Carvalho vai conseguir é perder dinheiro, desvalorizar os jogadores (se levar a sua até ao fim) e provocar um alarme no plantel, pois todos aqueles que assinaram novos contratos, com as conhecidas chorudas cláusulas, estão neste momento a ver a vida dele a andar para trás pois quando alguém aparecer a querer levá-los, já sabem o que os espera.

O princípio de Bruno de Carvalho é válido mas é uma guerra que já perdeu antes de a mesma começar. Vai ser engolido e vai prejudicar seriamente o clube e a equipa de futebol. Há umas semanas aqui escrevi que o Sporting partia na frente pela base que tinha, contra as muitas mudanças na Luz e Dragão. Com este episódio (a ver vamos a resolução do mesmo), se nada mudar face à realidade atual, o Sporting perde os dois jogadores mais influentes atrás de William Carvalho e arranque com um autêntico barril de pólvora no balneário! Em poucos dias tudo muda e de putativo favorito, parece agora partir claramente atrás de Benfica e FC Porto.

Nenhum comentário: