sexta-feira, outubro 03, 2014

TOTOBOLA FUTEBOL À LUPA - 7ª Jornada

A semana passada foi um pouco melhor, mas não muito... à sétima é que é!!


Vitória de Guimarães-Boavista - 1
Esta coisa de achar que o Boavista é muito fraco começa a sair caro! Três jogos seguidos sem perder, dois deles somando vitórias. Mas desta será mais difícil. O Vitória está em excelente forma e apesar da primeira derrota na semana passada, por números pesados, no Funchal, frente ao Marítimo, acredito que voltará às vitórias que já lhe fogem há precisamente três jogos.

Penafiel-Sporting - 2
O início de época do Sporting não tem sido fácil. Apenas duas vitórias em 8 jogos oficiais, um fraco pecúlio para quem ambiciona regressar aos títulos. A isso ainda se junta o azar do sorteio da Taça de Portugal, onde lhe saiu claramente a fava, tendo de se deslocar ao Dragão logo na estreia na competição em 2014/2015. Apesar dos solavancos, o Sporting é claro favorito perante o Penafiel que vem de dois jogos seguidos sem perder, desde a entrada de Rui Quinta como treinador, mas será difícil aos durienses evitarem a derrota nesta partida.

Paços de Ferreira-Marítimo - X
Aqui está um dos jogos mais imprevisíveis da jornada. Duas equipas a fazerem um bom início de época, especialmente os insulares, que seguem no segundo lugar em igualdade pontual com o FC Porto. O Paços apenas perdeu frente a Benfica e Porto, ambos os jogos fora, o mesmo número de derrota que o Marítimo apresenta. Em função do bom momento e qualidade das equipas, não será surpresa se tudo acabar em divisão pontual.

Académica-Moreirense - 1X
Costuma dizer-se que só custa a primeira. No caso da Académica, a primeira vitória chegou na jornada passada, em Arouca. Quebrado enguiço, os estudantes quererão manter a senda triunfal. O Moreirense tem sido osso difícil de roer, tendo apenas perdido no Dragão e na Luz, e em ambos os jogos vendeu muito cara a derrota. O problema é a falta de eficácia ofensiva. Os cónegos são o pior ataque da prova, com apenas 3 golos em 6 jornadas (a par do Penafiel). Arrisco uma vitória dos da casa mas não será surpresa o empate ou mesmo a vitória dos minhotos.

Gil Vicente-Estoril - X2
Apesar do previsível desgaste provocado pela Liga Europa, a estreia a ganhar em competições da UEFA será um impulso moral que certamente superará o cansaço. Os estorilistas já haviam feito um excelente jogo frente aos campeões nacionais, perdendo apenas na reta final e depois de reduzidos a 10. Os de Barcelos continuam na cauda da tabela, com apenas um ponto, e somando péssimas exibições. Nem a chicotada psicológica deu grande resultado. José Mota tem importante jogo este domingo, mas não surpreenderá a vitória canarinha.

Benfica-Arouca - 1
Felizmente que o jogo não é para a Champions pensarão os adeptos encarnados, não fosse Jorge Jesus voltar a inventar. O Arouca não será osso fácil de roer. Equipa coesa e aguerrida, tem o histórico de nunca ter perdido no Estádio da Luz. Dois jogos na Liga principal e dois empates. Vamos ver se à terceira os encarnados terminam com o enguiço, num jogo onde são claros favoritos... mas também o eram nos anos anteriores...

FC Porto-Braga - 1
É o jogo grande da jornada. Duas equipas muito fortes, separadas apenas por um ponto na tabela. A verdade é que o Braga apenas venceu os seus jogos em casa e não será certamente no Dragão o jogo mais fácil para inverter essa tendência. Contudo, um empate já seria um excelente resultado para os pupilos de Sérgio Conceição, que regressa a uma casa que bem conhece. Os azuis e brancos vêm de três empates consecutivos na Liga (quatro se juntarmos o resultado da Champions na passada terça) e não podem facilitar mais sob pena de deixarem fugir em definitivo o rival da Luz. Poderá ser equilibrado, mas os da Invicta não vão perder mais terreno na luta pelo título.

Nacional-Rio Ave - 1
Depois de um excelente arranque, os de Vila do Conde têm vindo a cair. Não em termos exibicionais, mas no que diz respeito a resultados. Algo normal quando equipas mais pequenas jogam as competições europeias. O desgaste físico e psicológico faz-se sentir. O Nacional está a fazer um mau arranque mas não deixa de ser uma equipa valiosa que mais cedo ou mais tarde irá deixar os últimos lugares da tabela. Este domingo será uma boa oportunidade para dar início a esse caminho de recuperação.

Belenenses-Vitória Setúbal - 1X
O jogo que fecha a jornada coloca frente-a-frente duas formações que estão separadas por apenas três pontos. Os do Restelo são favoritos, até pelos bons resultados caseiros (com exceção na derrota frente ao Vit.Guimarães), mas a formação de Domingos Paciência quer finalmente começar a somar vitórias fora de portas. Um jogo interessante e de desfecho imprevisível.

Nenhum comentário: