Na semana passada foram 6 palpites certeiros em 9. A ver se nos aproximamos do pleno esta semana:
Sp.Braga-FC Porto - X2
Vit.Setúbal-Belenenses - 1X2
Marítimo-Paços de Ferreira - 12
Arouca-Benfica - 2
Moreirense-Académica - 1X
Estoril-Gil Vicente - 1
Boavista-Vit.Guimarães - 2
Rio Ave-Nacional - 1
Sporting-Penafiel - 1
Jornada de prognósticos bastante complicados. A começar logo pelo jogo que abre a jornada.Teoricamente, a tripla cairia aqui. Mas sinceramente tenho mais dúvidas no jogo do Bonfim. Como tal, aposta no empate ou vitória dos Dragões, híper moralizados na perseguição ao líder, depois de vitória inequívoca há uma semana no Dragão no clássico frente ao Sporting. O Braga é quase intransponível em casa, tendo apenas perdido pontos em dois jogos. Se fosse aposta simples, arriscava num empate, mas acredito que a vitória do Porto poderá ser o desfecho mais provável.
A tripla vai para o jogo de sábado, entre sadinos e os homens do Restelo. A equipa de Bruno Ribeiro parece em queda depois do efeito psicológico do chicote que levou Ribeiro para o lugar de Domingos Paciência. Já o Belenenses, depois de boa sequência de resultados, caiu em casa frente ao Paços na última segunda-feira. Como tal, tudo pode acontecer no Bonfim. Considero que o Belenenses tem ligeiro ascendente, até pelo que mostra a tabela, mas a tripla é a aposta mais adequada a esta partida.
Quanto a duplas, para além do jogo de hoje, vão para o Marítimo-Paços, na estreia de novo técnico nos insulares, o que costuma sempre servir como bálsamo para os jogadores. Porém do outro lado estará um Paços que parece novamente num bom momento, pelo que aposto numa vitória que poderá cair para qualquer um dos lados.
E a outra para o Moreirense-Académica. Apostaria de caras no 1, mas como mais de 50% dos jogos dos estudantes dão empate, parece mais avisado considerar essa hipótese...
Os restantes jogos, apostas nas vitórias de Benfica e Sporting, com maior ou menor dificuldade, assim como do Estoril, na estreia de Hugo Leal, sobre o Gil, do Vitória de Guimarães no Bessa, depois de 4 meses sem vitórias fora e do Rio Ave em casa frente ao Nacional. Esta última poderá ser contra a lógica, dado o momento de ambas as equipas, mas o Rio Ave poderá voltar aos bons resultados aproveitando o desgaste físico e anímico do Nacional na Taça, depois de ter visto fugir uma vitória que lhe poderia dar boas possibilidades de acesso ao Jamor, frente ao Sporting quando os leões estavam reduzidos a dez elementos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário