Para os mais supersticiosos, dado esta ser a jornada 13ª, será certamente de azar para alguém. Principalmente para os adeptos do FCP ou do SLB, dependendo de quem sair pior do jogo do Dragão que fecha a jornada.
Vamos aos prognósticos:
Vit.Setúbal-Boavista - 1
Penafiel-Nacional - X2
Paços de Ferreira-Arouca - 1
Gil Vicente-Académica - 1X
Belenenses-Sp.Braga - 2
Vit.Guimarães-Rio Ave - 1X2
Sporting-Moreirense - 1
Marítimo-Estoril - 1X
FC Porto-Benfica - 1
Desta vez começamos pelo fim. Como habitualmente, os jogos entre grandes não podem ter aposta múltipla. Como tal, podendo só escolher um resultado, aposto na vitória caseira do FCP. Em primeiro lugar por questões históricas. O Benfica raramente vence no Porto, e com Jesus como técnico isso nunca aconteceu (para a Liga). É certo que os encarnados entram no Dragão sabendo que só a derrota lhes tira a liderança e mesmo em caso de resultado desfavorável, continuarão com os mesmos pontos que o rival. Como tal, a maior pressão estará nos da invicta que estão quase obrigados a ganhar pois perder uma oportunidade destas poderá pesar a nível psicológico no futuro próximo.
Quanto ao resto, três duplas e uma tripla num fim-de-semana que tem alguns jogos teoricamente previsíveis. O Vitória de Setúbal deve impor-se ao Boavista, depois de vários jogos sem vencer, o Paços também deverá levar de vencido o Arouca sem grande dificuldade, o Braga poderá conseguir a sua segunda vitória fora de portas, agora no Restelo, num jogo que deverá ser difícil para os arsenalistas mas onde acredito que acabem por vencer. Também o Sporting deverá levar de vencida a formação de Moreira de Cónegos, uma equipa difícil de bater, como FCP e SLB sentiram quando os tiveram como visitantes, mas que apesar das dificuldades que poderá levar ao covil do leão, dificilmente conseguirá travar os homens de Marco Silva.
As duplas ficam para três jogos, com especial destaque para o Marítimo-Estoril, onde os insulares, mais uma vez, poderão fazer valer o factor casa, dado que tirando o último jogo, somam por vitórias todos os jogos nos Barreiros. O Estoril é um adversário difícil, pelo que a vitória caseira ou um empate deverão ser o desfecho. Em Barcelos estarão duas equipas do fundo da tabela. Um jogo entre aflitos que se torna de difícil previsão. Aposto num empate ou numa vitória (que seria a primeira) do Gil Vicente. O último jogo com dupla é o Penafiel-Nacional, duas equipas que venceram na última jornada, mas onde os insulares têm maior probabilidade de sucesso que os durienses. Como tal, a escolha cai num empate ou vitória forasteira.
O jogo mais complicado deverá ser o Vitória de Guimarães contra o Rio Ave. Os vimaranenses enfrentam este jogo quase sem meia equipa, por castigos e lesões, e os vilacondenses, já se sabe, são uma das boas equipas da Liga, ainda para mais moralizados da vitória caseira na Liga Europa, a única que lograram na competição. Não fossem em baixas e os da casa seriam claros favoritos. Assim, tudo é possível e não arrisco um prognóstico...
Um comentário:
Boas e o resto dos jogos?
Postar um comentário